Florianópolis/SC

Florianópolis é conhecida internacionalmente pela beleza de suas praias.

Além das belezas naturais, com praias, dunas, costões e uma exuberante vegetação que recobre suas encostas, o município de Florianópolis oferece aos visitantes inúmeros pontos de interesse histórico, desde oficinas líticas e inscrições rupestres, testemunhos da ocupação indígena, até igrejas e casarios que nos remetem aos tempos da colonização açoriana.

Florianópolis é hoje muito mais do que a capital brasileira da qualidade de vida.
É um pólo turístico que atrai gente do mundo inteiro.Turistas que vem em busca de suas belas paisagens, suas praias paradisíacas e sua saborosa comida típica.
A maior produção de ostras do país não poderia ter um cenário mais perfeito.
Por seu sabor e sua qualidade, a ostra cultivada em Florianópolis vem ganhando popularidade em bares e restaurantes de todo o país.

Florianópolis ainda possui uma grande parte do seu patrimônio histórico preservado, possibilitando-se ter uma visão dos principais períodos de crescimento, desde a velha Desterro até a Florianópolis de hoje. Por exemplo: o Palácio Cruz e Souza, o Mercado Público, a Alfândega, o Museu Victor Meirelles, a Ponte Hercílio Luz e as suas Igrejas.

Além das praias, o turismo histórico, através da renovação da arquitetura urbana, fez aparecer toda a essência do estilo português, na construção de prédios, casas e ruas, observa-se isto, nos calçadões da Felipe Schimidt e Conselheiro Mafra, no Mercado Público, na Catedral Metropolitana, e nos inúmeros casarios do Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição e Santo Antônio de Lisboa.

Um dos cartões-postais de Florianópolis é a Lagoa da Conceição, que além da sua beleza natural é o reduto da vida noturna da cidade, abrigando o maior contigente de intelectuais, artistas plásticos e escritores. Em volta dos quase 20 quilômetros quadrados de água com baixa salinidade pode-se observar várias construções da época colonial.

A ponte Hercílio Luz é o maior cartão postal de Florianópolis e durante muitos anos foi a única ligação entre a Ilha e o Continente. Ela começou a ser construída em 1922, com a supervisão de técnicos norte - americanos e foi concluída em 13 de maio de 1926, sem que o governador homônimo pudesse vê - la inaugurada.


Fonte: Prefeitura Municipal de Florianópolis/SC

Flag Counter