Sergipe

Situado entre os dois maiores pólos do Turismo Regional - Salvador e Recife - Sergipe se estende por 21.994 Km², desde o sertão até o Oceano Atlântico, o rio São Francisco, ao norte, e o rio Real, ao sul, representado por locais de rara beleza e dotados da infra-estrutura que proporciona ao turista uma estada confortável.

Bem distribuída, a partir de Aracaju, a sua bela e encantadora capital, a oferta turística de Sergipe está simbolizada por suas praias - Atalaia Velha, Atalaia Nova, Abaís, em Estância; Caueira, em Itaporanga D''Ajuda; Pirambu no município do mesmo nome - Muitas das quais ainda naturais; pelo seu fabuloso patrimônio histórico e artístico, cujos melhores acervos se encontram em São Cristóvão, a quarta cidade mais antiga do Brasil; Laranjeiras, centros das atividades agrícolas voltadas para a fabricação do açucar, e Tomar do Geru, onde os jesuítas deixaram um dos mais belos templos do período colonial; pelo seu artesanato, recolhido ao Centro de Turismo e Comercialização Artesanal, em Aracaju; e pelas manifestações autênticas do seu Folclore, tão marcado pelos elementos étnicos que formaram o homem brasileiro.

Merecem visitas especiais os Museus de Arte Sacra e Histórico de Sergipe, o conjunto de Praça São Francisco, os prédios da Assembléia e do Palácio Provincial, as Igrejas da Misericórdia (Orfanato Imaculada Conceição), da Ordem Terceira do Carmo e de Nossa Senhora da Vitória (Matriz). Em cada um desses monumentos o visitante encontrará a marca do passado e a alma do tempo. São Cristóvão hoje caminha para o futuro sem perder os encantos do passado.

Fonte: EMBRATUR

Flag Counter