São Paulo

Falar do Estado de São Paulo é sempre no superlativo. É o Estado com a maior população, o maior parque industrial, a maior produção econômica, o maior registro de imigrantes e, como também não poderia deixar de ser, com toda a complexidade do Estado mais cosmopolita da América do Sul.

Foi construído com o vigor e o duro trabalho de povos de todas as partes do Brasil e do mundo, mantendo arraigada em cada pedaço desta terra a vocação para o trabalho. São 645 municípios e uma população que ultrapassa 36 milhões de habitantes.

Com a melhor infra-estrutura e mão-de-obra qualificada, São Paulo pode mesmo ser chamado de "A Locomotiva do Brasil". O Estado produz de tudo, principalmente produtos de alta tecnologia. Mas o destaque não é só na indústria. O paulista também fez da agricultura e da pecuária uma potência. Na economia, são mais de 250 shopping centers e uma ampla rede atacadista e varejista espalhada por todo o Estado, e a participação de São Paulo no sistema bancário brasileiro chega a quase 50% de todo o volume movimentado.

É na capital que está a maior bolsa de valores da América Latina.

No interior são 644 municípios, incluindo a Grande São Paulo e a Região Metropolitana.

Um vasto território com grande diversidade de costumes e tradições. Sempre de portas abertas, o interior paulista faz que pessoas vindas do mundo todo sintam-se bem-vindas e à vontade.

Um interior onde se plantando tudo dá. Onde indústria, ciência e tecnologia se desenvolvem e que caminha para a modernidade.

Um interior cheio de matas, trilhas, florestas, cachoeiras, cascatas, rios, estâncias climáticas e hidrominerais. E ainda há as praias, que margeiam o litoral paulista com suas areias brancas, suas ondas borbulhantes e sua gente caiçara.

Um interior cheio de festas, de música, de dança, de espetáculos.

Fonte: Governo do Estado de São Paulo

Flag Counter