Tocantins

Tocantins, Reino do Ecoturismo.

Um destino ecoturístico com ótimas perspectivas no mercado mundial devido às suas qualificações naturais, o Tocantins desponta como "Paraíso da Biodiversidade," por sua localização privilegiada na zona de transição dos grandes ecossistemas brasileiros: a floresta amazônica, o cerrado, o semi-árido e o pantanal.

O ecoturismo, sua maior vocação, encaixa-se no ramo da economia possuidor de maior expressividade no momento, movimentando em torno de US$ 3 trilhões.

Bem no coração do Brasil, o mais novo Estado é também revelação de belezas, distribuídas em 278.420 km2. Mosaico de cenários surpreendentes, tem a leste as dunas brancas do Jalapão, cachoeiras serpenteantes em todos os cantos, com destaque para Lajeado e Taquarussu. Pratique a aventura do rafting nas corredeiras do rio Novo, desenhado no deserto do Jalapão, e contemple araras, emas e jacarés no Pólo Ecoturístico do Cantão e a riqueza dos costumes indígenas preservados nas aldeias.

Palmas, capital do Estado, recebe com estilo o turista. Desvende as cavernas da Serra do Lajeado e atire-se em lagoas, chapadas verdejantes e o "Encontro das Águas" dos rios Tocantins e Araguaia.

Cidades coloniais já tombadas pelo Patrimônio Histórico são atrativos turísticos desta terra onde se fundem caminhos e trilhas naturais com azulejos portugueses, igrejas e museus. Esmeraldas e diamantes escorrem nos veios de Natividade e a cultura é símbolo cultivado em Porto Nacional.

O verão do Tocantins tem belíssimos pôr-do-sol refletidos em suas praias, benvindas para acampamentos e banhos de sossego. Este desconhecido Brasil é o mais novo paraíso para quem ama a natureza!

Fonte: Governo do Estado do Tocantins

Flag Counter