Distrito Federal

O Distrito Federal é ponto de encontro das três grandes bacias hidrográficas brasileiras, possibilita a existência de uma fauna rica e variada, reunindo o segundo maior conjunto animal do nosso planeta, com 1576 espécies conhecidas.

O Distrito Federal foi transferido para o centro geográfico do país para abrigar a sede da Capital da República. Em 1955, foi delimitado num quadrilátero de 50 mil km2, inscrito no território de Goiás, sendo composto hoje pela cidade de Brasília e mais 18 regiões administrativas, denominadas cidades-satélites. Segundo projeções, a população total do DF em 1996 já superou a marca de 1.800.000 habitantes.

O turista encontra em Brasília uma ampla e moderna estrutura de serviços a seu dispor. Possui o terceiro parque hoteleiro do país, com pelo menos seis hotéis de alto luxo. Seu aeroporto também é o terceiro em movimento de passageiros. Os restaurantes apresentam amplo cardápio de opções da cozinha nacional e internacional que não ficam nada a dever aos principais centros urbanos.

Fonte: SDE - Secretaria de Desenvolvimento Economico e Turistico do Distrito Federal



Flag Counter