Maranhão

É o Estado brasileiro que apresenta a maior diversidade de ecossistemas em seu território, desde floresta amazônica e litoral a cerrados e pântanos. Possui um deserto repleto de água e o maior banco de corais da América Latina.

Alcântara, cidade histórica que guarda em suas ruínas e casarões coloniais a memória da época em que foi o centro social e comercial do Maranhão. Paço do Lumiar, fundada em 1625 por jesuítas é considerada a mais antiga localidade do Maranhão.

Sua população dedica-se a pesca, a cultura de frutas e hortaliças e um rico artezanato em renda de bilros.

São José do Ribamar, antiga aldeia de índios e centro de peregrinação e romarias, é ainda um bélissimo balneário situado de frente para a baía de São josé.

Carolina, localizada a 850 Km de São Luís, são encontradas formações geológicas, de origem ainda não explicada, rios que passam sob pedras, grandes cachoeiras além de cavernas e grutas com inscrições ruprestes.

Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, um dos fenômenos geológicos mais interessantes do país. Situado no litoral norte do estado, possui 155.000 hectares de areias brancas, recortadas por lagos de águas doces e cristalinas. As dunas, que chegam a atingir a altura de um prédio de três andares, se movem ao sabor dos ventos.

Fonte: EMBRATUR



Flag Counter