Pernambuco

Diversificadas atrações naturais, culturais, históricas unidas ao estado de espírito de um povo alegre, criativo, acolhedor e hospitaleiro. Assim é Pernambuco.
Por sua privilegiada posição geográfica em relação ao nordeste e Europa, Pernambuco tem em sua capital - o Recife - um dos principais portões de entrada do turismo internacional no nordeste brasileiro.
Estado de configuração alongada no sentido leste/oeste, apresenta três regiões fisiográficas bem definidas: o Litoral - Mata, o Agreste e o Sertão, todas oferecendo um significativo número de atrativos turísticos.
Clima tropical, verão o ano inteiro, todo o dia é dia de praia em Pernambuco. O Estado ostenta uma rica paisagem litorânea de 187 km de praias paradisíacas de águas mornas, com piscinas naturais formadas pelos arrecifes, além de, ilhas, bancos de areia, baías, enseadas, corais, mangues, coqueirais, e tantos outros atrativos, varridos pela brisa constante e suave vinda de um mar, ora, azul turquesa, ora, verde esmeralda, com a deliciosa temperatura de 26 graus centígrados.
Praias delineadas por areias brancas, suaves e macias, deixando o turista relaxado pela beleza da mais pura paisagem tropical e energizado com os sabores da variada culinária pernambucana refrescada pela doce e saudável água de coco gelada.
São praias que oferecem uma enorme multiplicidade de aspectos para o lazer do turista: reunindo os mais variados tipos de pesca, mergulhos submarinos, esportes náuticos, passeios de barco ou jangada, etc...

Fonte: EMPETUR - Empresa de Turismo de Pernambuco

Colabore com nosso site, enviando matérias ou fotos.



Flag Counter